Produtos
Busque também por
Categorias
Grupos

6 Razões para Você Optar pela Homeopatia

Homeopatia

Você já deve ter ouvido falar sobre homeopatia. Mas, talvez, não esteja certo se essa é a melhor alternativa para o tratamento dos sintomas que está sentindo. Por isso, nós resolvemos fazer uma lista das vantagens da homeopatia e esclarecer as principais dúvidas.

1. É uma especialidade médica e não uma “moda”.

Esse método de tratamento foi criado no século XVIII pelo médico alemão, Samuel Hahnemann. Cansado das práticas médicas utilizadas até então, ele procurou uma maneira de reduzir os danos causados pelos efeitos colaterais associados ao tratamento médico convencional.

No Brasil, a homeopatia chegou em 1840, mas só foi reconhecida como uma especialidade médica pela Associação Médica Brasileira (AMB) em 1980.

Os médicos e os farmacêuticos passam por uma formação específica. E somente depois de treinados em escolas ou institutos podem exercer a prática clínica homeopática.

2. É natural

Todo medicamento é elaborado a partir de elementos da natureza, extraídos de minerais, vegetais ou animais. Há uma técnica de diluição e dinamização específica que produz uma fórmula que estimula o sistema imunológico e traz vitalidade para todo o organismo.

3. É segura

Samuel Hahnemann, o pai da homeopatia, percebeu que quanto mais ele diluía os medicamentos menores eram os efeitos colaterais.

Percebeu, com a diluição, que as substâncias não causavam danos ao organismo.

Por isso, pessoas de todas as idades podem utilizar fórmulas homeopáticas, inclusive bebês, gestantes e lactantes ou pessoas alérgicas.

Também pode ser utilizada junto com remédios convencionais, como anti-inflamatórios.

4. Está presente em muitos países

A homeopatia é uma das medicinas alternativas mais populares no mundo. É  utilizada em mais de 80 países, principalmente na Europa, França, Inglaterra, Suíça e Alemanha. Em alguns lugares, faz parte dos sistemas de saúde.

No Brasil, o Sistema Único de Saúde (SUS) oferece consultas com homeopatas. Estima-se que mais de 100 mil médicos e 30 milhões de pacientes em todo o mundo utilizam frequentemente deste método terapêutico.

5. Não trata só a doença, ela trata o todo

É uma medicina, por natureza, preventiva. Ou seja, ela que ajuda a prevenir outras doenças. Por isso, quando se faz o tratamento de algum sintoma ou caso agudo, todo o organismo melhora como um todo.

6. Acessível e fácil de usar

A maioria dos medicamentos são em forma líquida ou em glóbulos, por isso, os pais conseguem dar, inclusive, aos bebês.  Além disso, o preço de um medicamento homeopático é mais acessível em comparação com um remédio convencional.

Gostou? Leia também:

Homeopatia alivia as cólicas dos bebês